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segunda-feira, 7 de julho de 2014

Distância de Seguimento

É a distância necessária para o veículo consiga parar totalmente, em uma emergência, sem a atingir o veículo que está a frente

sexta-feira, 27 de junho de 2014

sexta-feira, 14 de março de 2014

Procedimento de Basculamento

Depois de um acidente ocorrido no mês de Fevereiro, elaborei em conjunto com o Instrutor de Motoristas Mauricio, uma campanha para conscientização da operação de basculamento de materiais.


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Montagem de estropos de aço

Dica feita por mim, para combater a montagem inapropriada dos estropos de aço.
Foi verificado que em inspeções realizadas que as não conformidades estão bastante ligadas a montagem da manutenção que  não tem a devida orientação.






terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Campanha de divulgação de Quase Acidente / Incidente

Faixa, folder e banner para divulgação da campanha de divulgação de quase acidente realizada em Janeiro de 2014 na área da CSN.









segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Mudança de ares

Desde 14/12/2014 estou fazendo parte da equipe do SESMT da CGPAR construções pesadas.

É o início de uma nova experiência profissional. Logo estarei voltando a postar novas experiências.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Lei estadual e dica de Segurança


Utilização dos faróis baixos acesos

A Diretoria de Gestão Empresarial – DGE, por meio da Gerência de Segurança do Trabalho, Saúde e Bem-estar – RH/ST, em conjunto com a Gerência de Coordenação e Gestão de Transportes – GE/CT, considerando a importância das ações de prevenção dos acidentes de trânsito, reforça a obrigatoriedade do procedimento de utilização dos faróis baixos acesos em todos os veículos da frota da Empresa durante o dia, conforme determinação da Lei Estadual 12.558/97 e do Art. 1º da Resolução Nº 18/98 do CONTRAN.

Embora na referida legislação seja previsto apenas para as rodovias, estudos mostram que seu uso nas vias urbanas contribui para melhorar a visibilidade dos veículos e diminuir o número de acidentes com pedestres. Dessa forma, entende-se que a determinação seja estendida para todos os tipos de vias de trânsito.


Os critérios aqui estabelecidos aplicam-se a empregados próprios, contratados e às empresas contratadas.