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quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Teste de tração em padrão


Vídeo demonstrativo o teste de tração de um poste de entrada de energia para consumidor

sábado, 16 de fevereiro de 2013

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Teste de luvas isolantes

Este é um teste básico que devemos cobrar de todos os colaboradores que utilizem equipamento isolante, esse instrumento se chama inflator e realiza o teste de eficacia do isolamento elétrico das luvas.
Se a luva possuir alguma passagem de ar, isso indica que ela possui um furo ou rasgo, que por sua vez indica possibilidade de passagem de eletricidade pelo material isolante, assim sendo se a luva for reprovada no teste, ela deve ser trocada imediatamente.


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Os perigos da noite


Mesmo motoristas com visão saudável podem ter dificuldades depois que o Sol se põe.


1 - Luzes ofuscantes Lâmpadas irregulares e faróis desajustados são um incômodo a mais; não há dados sobre multas

2 - 50 km/h O motorista tem uma visão periférica de 90 graus. Parada, uma pessoa "vê" 180 graus 


3 - 100 km/h Quem está ao volante do automóvel tem um ângulo de visão restrito a 40 graus 


4 - Iluminação contrária Os faróis dos carros que vêm em sentido oposto podem ofuscar o motorista durante alguns segundos

 
5 - Visão restrita A profundidade de campo cai de 250 metros à luz do dia para 40 a 50 metros à noite 


Riscos ocultos À noite, um animal ou obstáculo só será percebido dentro do ângulo de visão do motorista e à distância aproximada de 60 metros 


7 - Cálculo errado Um motorista ou pedestre a 100 ou 120 metros de distância vê os faróis do outro carro, mas não é visto