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quinta-feira, 11 de junho de 2015

Ver e Agir

Quando se trata de evitar acidentes o principal são as atitudes das pessoas, se deixamos alguns problemas, não conformidades ou sinistros de lado o acidente pode acontecer. Por isso devemos sempre agir antes do evento danoso acontecer.




quarta-feira, 29 de abril de 2015

Campanha realizada depois de plano de ação de um acidente com danos pessoais e com afastamento do funcionário por lesão.

A repercussão dessa campanha foi muito grande, o envolvimento dos colaboradores obteve um resultado acima do esperado.
Envolvi uma dinâmica que teve a distribuição de uma cruzadinha para fixação da campanha.



segunda-feira, 30 de março de 2015

Todas as campanhas elaboradas por mim, estão disponíveis nesse link abaixo:






terça-feira, 11 de novembro de 2014

Quase Acidente

Renovação da Campanha de QUASE ACIDENTE, esse é uma ideia que devemos semprer manter viva na mente dos funcinários, pois a comunicação de um quase acidente pode previnir varios acidentes.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Tratamento de Anormalidades, quase acidentes e não conformidades

Toda não conformidade ou anormalidade na área de serviço deve ser registrada e tratada. Temos como exemplo a pirâmide de Bird, que demonstra sobre como os quase acidentes / incidentes evoluem para acidentes com dano material, dano pessoal e acidente grave ou fatal.




segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Ferramentas Improvisadas


Campanha realizada com todos os funcionários da área da manutenção. É uma grande preocupação a utilização de ferramentas improvisadas nas oficinas, pois as mesmas podem gerar um risco desnecessário para o trabalhador.